Seguidores

07 setembro 2009

Quem se lembra de Lolló?

A mulher mais bela do mundo, diz o título de um filme com esta diva do cinema que, talvez, não seja mais nem conhecida nem lembrada pela nova geração: Gina Lollobrigida. La donna più bella del mondo, de 1959, de Robert Z. Leonard, que tem, no seu elenco, Vittorio Gassman, Robert Alda, Anne Vernon (a mãe de Deneuve em Les parapluies de Cherbourg, 1964, de Jacques Demy), foi um dos primeiros filmes que vi na vida. E que desapareceu de meu horizonte de cinéfilo. Mas é bom clicar na imagem para vê-la ampliada em outra janela e para que Gina possa ser contemplada no esplendor de sua beleza.

4 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Uma beleza mediterrânea. Uma doce criatura que era um colírio para os olhos.
Gostava demais de Lollô (ou será Lolló?). Só que com o passar do tempo passei a achar sua beleza um tanto quanto enjoativa.
Culpa de La Loren, aquela sim, esfuziante e majestosa em seu abundante e generoso colo. UAU!

André Setaro disse...

Agora que você falou fiquei em dúvida: Lolló ou Lollô? Quando foi para o cinema de Hollywood, mais velha, Lollô não tinha mais o encanto, a frescura (no bom sentido) de seus primeiros filmes italianos, a exemplo de 'Pão, amor e fantasia' Ficou, realmente, meio enjoativa suplantada pela abundante Sophia Loren (inesquecível em 'El Cid', de Anthony Mann).

Romero Azevêdo disse...

Em "Trapézio" e "Quando setembro vier"( aliás, já chegou), ela está mesmo enjoada. Já La Loren brilha em qualquer título.Neste "dia do grito" tomo emprestado o de Jonga para saudar Sophia: "UAU !"

bahiaflaneur disse...

Caramba !

bahiaflâneur