Seguidores

22 janeiro 2009

O cinema brasileiro conquista Hollywood

Ainda que uma mostra sem a abrangência capaz de se tornar um acontecimento para toda Hollywood, a notícia de que a meca do cinema vai abrigar um festival do cinema brasileiro é muito importante. Não resta a menor dúvida de que, sob o ponto de vista técnico, os filmes do cinema nacional estão perfeitos e nada ficam a dever às produções estrangeiros. O que se pode questionar é quanto a inventividade de seus temas, à criação cinematográfica. Transcrevo abaixo a notícia recebida:
(January 21, 2009 - Hollywood, CA) – O Hollywood Brazilian Film Festival -HBRFEST, acontecerá entre 27 e 29 de janeiro de 2009, no coração de Hollywood – nas telas dos cinemas Egyptian Theater e do Grauman's Chinese. O festival contará com uma programação de filmes brasileiros de destaque e com a presença de consagrados diretores, produtores, atores e com a participação da indústria cinematográfica de Hollywood e internacional.

Durante os três dias de evento, o festival tem como objetivo agregar valores, conhecimento e, principalmente os aspectos culturais e comerciais das indústrias cinematográfica americana e brasileira. Serão oito filmes, entre curtas-metragens, documentários e longas de ficção, criteriosamente selecionado para o evento.

"Festivais como este, são verdadeiras portas dos nossos filmes para o mundo", afirma a atriz brasileira Alice Braga - que estrelou em produções americanas como "Eu sou a lenda", "Crossing Over" e "Repossession Mambo", dividindo as telas com os consagrados atores como Will Smith, Sean Penn, Harrison Ford, entre outros.

O HBRFEST exibirá uma seleção de filmes, dando aos distribuidores internacionais a oportunidade de ver o melhor da produção e co-produção brasileira. A abertura oficial do HBRFEST acontecerá na terça-feira, 27 de janeiro, nas telas do Egyptian Theater com o filme "Romance" e com a presença do protagonista Wagner Moura.

O festival continua até a quarta-feira – dia 29, quando encerra com o único filme de co-produção Espanhola/Brasileira selecionado para o Festival Sundance 2009: "Carmo, Hit the Road", do produtor Roberto D´Avila.

A produtora Paula Lavigne, os atores Reinaldo Gianecchini, Wagner Moura, Gisele Fraga e a roteirista Laura Malin, já confirmaram a presença no tapete vermelho.

[+] Sobre o HBRFEST
O Hollywood Brazilian Film Festival é uma 501C3, organização sem fins lucrativos dedicada à troca e promoção cultural e comercial entre Brasil e Hollywood. A missão do HBRFEST é criar uma ponte entre a comunidade cinematográfica internacional e o Brasil, sensibilizando a opinião pública sobre a cultura brasileira. O festival conta com o apoio e patrocínio exclusivo da produtora brasileira de cinema Performa, da empresária Gisele Fraga.
Para mais informações sobre o HBRFEST visite:
www.hbrfest.com

Programação:

27/01Terça-feira
Festa Oficial de Abertura no Egyptian Theater
19h – 20h – Red Carpet
20h30 – Curta: "Tarantino's Mind", de Bernardo Manitou (300ml)
Longa: Romance
28/02
Quarta-feira
Grauman's Chinese Theater, Screen 6
19h – Documentário "Balé de Pé no Chão", de Lilian Solá Santiago e Marianna Monteiro
20h30 – Curta "O Dia M", de Paulo Leierer
Longa: "Entre Lençóis", de Gustavo Nieto Roa
29/01
Quinta-feira
Grauman's Chinese Theater, Screen 6
8h30pm – Curta "Landau 66", de Fernando Sanches
Longa: "Carmo, Hit the Road", de Roberto D'Àvila

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro André,
Gostaria de participar de sua exposição sobre : Cinema e literatura, que ocorrerá no Teatro Gamboa, mas no site da Bienal da Une não divulga o horário. Qual horário e dia? Abraço, Alex Rocha - allex.rocha@gmail.com

Jonga Olivieri disse...

Um excelente acontecimento para o cinama brasileiro.