Seguidores

19 novembro 2008

Horror, Horror!!

Africanos sendo transportados com suas malas e bagagens. O mundo esqueceu a África que se encontra cada dia mais miserável. A crise que se abate no mundo é coisa muita séria e está apenas a começar, a revelar a ponta do iceberg. Não dá para saudar 2009 com um próspero ano novo a não ser por gozação pura e simples ou ironia. 2009 vai dar uma idéia mais exata da crise para aqueles que ainda pensam nas festinhas de fim de ano e estão cada vez mais saltitantes nos shoppings centers da vida. Amém! Clique na imagem para ver a extensão maior da miserabilidade do mundo.

8 comentários:

Mayrant Gallo disse...

Que foto! Que imagem! Que mundo! Um abraço, Mayrant.

Anônimo disse...

Mestre Setaro, fiquei com a viva sensação de que esta foto é um quadro de um filme muito interessante, cujo título desgraçadamente não me ocorre agora, que tem a final da Copa do Mundo de 2002, entre Brasil e Alemanha, como mote para narrativas independentes ambientadas na Mongólia, Amazônia e deserto norte-africano - grupos sociais tão díspares fazendo de tudo para assistirem a partida final. (minha desmemória me espanca cruelmente nessas horas). Mayrant deve saber o título deste filme. Abr. de seu leitor de sempre (carlos)

Anônimo disse...

Setaro, lembrei-me do documentário "África Adeus" que fez sucesso nos 60.
Quanto a crise, ela já se faz sentir no mercado do DVD genérico. Agora, 6 unidades estão sendo vendidas por 10 reais.

Jonga Olivieri disse...

Uma imagem impressionante.
Tive que ampliá-la para compreender melhor. E quando compreendi... bom, quando compreendi, quase me vieram as lágrimas por um mundo cru, por uma humanidade deixada à deriva dos interesses mesquinhos do capital no "Cassino" da especulação volátil.
Esta crise apenas se esboçou. E, pelo contrário, acho que devem todos encher a cara nesta passagem d'ano. Porque a próxima... bem, a próxima ninguém sabe como será, não é mesmo?!

Jonga Olivieri disse...

Votei em MM. Confesso que fiquei balançado por BB, mas, temos que admitir, Norma Jean foi um fenômeno que balançou até o presidente dos States.
As outras? Bem, as outras têm o seu lugar. La Loren é fenomenal, um mulherão! Marlene e suas pernas imortais, u-lá-lá!!!
Já Martine Carol e Jayne Mansfield, considero secundárias...

ARMANDO MAYNARD disse...

Caro Setaro, é preciso deixar bem claro aos que sofrem da DOENÇA DA ALIENAÇÃO SOPPING CENTER, a qual provoca assepsia da pobreza e da miséria, que esta foto nao foi tirada em outro planeta.Um abraço,Armando - fetichedecinefilo.blogspot.com (posto também em lygiaprudente.blogspot.com)

pseudo-autor disse...

Que Post! Curto e grosso. Lembrei de um filme, ao ver a foto, chamado O Caminho para Kandahar. Não sei explicar exatamente porquê.
O mundo está ruindo, meu amigo, e o pior é que todos nós temos a nossa parcela de culpa.

Cultura? Informação? desabafo?

http://robertoqueiroz.wordpress.com
http://pequenos-takes.blogspot.com

Anônimo disse...

Mestre Setaro, a foto é realmente um quadro (ou de divulgação) do filme "The Great Match" (A grande final), co-produção Espanha-Alemanha, de 2006, escrito e dirigido por Gerardo Olivares. Abr. (carlos)