Seguidores

30 setembro 2011

"Na Cena" no Festival de Brasília

Raul Moreira e Cassio Seder estão plantados em Brasília para acompanhar o festival que lá está a acontecer. Como sempre com suas reportagens-clips críticos e, por vezes, como deve ser, anárquicos, no já consolidado Na Cena. O espírito crítico, porém, não agrada a gregos e troianos, mas o fato é que ninguém fica indiferente às suas diatribes brincalhonas. Moreira me mandou um recado, que, aqui, prontamente, reproduzo:

"Cá, no seu estimado blog, veículo que sempre prestigiou o Na Cena, faço público que vivemos uma crise de identidade. Isso porque, depois de sofrermos o pão que o diabo amassou em praticamente todos os festivais que reportamos Brasil afora, eis que estamos sendo tratados à pão de ló no Festival de Brasília. Sim, acredite, pois nos deram passagens aéreas, hospedagem, alimentação e tantas outras regalias. Por isso, eu, Cassio Sader e as cenosas resolvemos por em votação se deveríamos ou não continuar vivendo a ilusão burguesa do evento. E, infelizmente, o resultado foi sim: paciência! No entanto, mesmo com a mordomia, garantimos para nós mesmos que não seremos cooptados, que não nos deixaremos levar pelas facilidades e, doa a quem doer, vamos retratar o “repaginado”Festival de Brasília ao nosso modo. Tanto que as belezas, as misérias e as contradições do evento serão oferecidas em oito capítulos de três minutos. Aos interessados, eis o nosso endereço: http://www.youtube.com/user/PgmNaCena .

Divirtam-se...
Raul Moreira



2 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Caro amigo, O FALCÃO MALTÊS fará um ano em outubro. Pretendo fazer postagens especiais, entre elas, uma ENTREVISTA comigo feita por blogueiros/cinéfilos que são meus parceiros. Portanto, peço três (3) perguntas para você. Sem qualquer censura, fique à vontade. Obrigado.

Jonga Olivieri disse...

E que os tratem a pão de ló mesmo!