Fui verificar na 'web' sobre Gary Nadeau que tem uma obra curtíssima, mas, toda a pinta de um novaiorquino. Desde o surgimento da “Escola Independente de Nova Iorque” (ainda nos anos 1950/60) os cineastas daquela cidade estadunidense teem-se sempre caracterizado por realizar filmes diferentes do que se faz(ia) em Hollywood ao buscar uma temática mais realista e/ou mais social, característica do pensamento mais amplo de uma cidade cosmopolita e de uma sociedade mais aberta. Um curta realmente digno de ser reproduzido por sua “trama” que num curto espaço de tempo nos surpreende pelo seu final. Valeu!
2 comentários:
Hey - I am definitely happy to find this. Good job!
Fui verificar na 'web' sobre Gary Nadeau que tem uma obra curtíssima, mas, toda a pinta de um novaiorquino.
Desde o surgimento da “Escola Independente de Nova Iorque” (ainda nos anos 1950/60) os cineastas daquela cidade estadunidense teem-se sempre caracterizado por realizar filmes diferentes do que se faz(ia) em Hollywood ao buscar uma temática mais realista e/ou mais social, característica do pensamento mais amplo de uma cidade cosmopolita e de uma sociedade mais aberta.
Um curta realmente digno de ser reproduzido por sua “trama” que num curto espaço de tempo nos surpreende pelo seu final. Valeu!
Postar um comentário