Seguidores

05 maio 2011

Revista Zingu! tem longa entrevista com Inácio Araújo

Inácio Araújo, o grande crítico de cinema, é o entrevistado da mais recente  edição da  Revista Zingu!,  um depoimento exclusivo e obrigatório.

Já em seu número 44, a Revista Zingu! (http://www.revistazingu.net/) não pode ser considerada apenas uma revista sobre cinema, mas já se estabeleceu como um verdadeiro arquivo histórico da cinematografia brasileira. Há, nela, importantes entrevistas com personalidades importantes do cenário nacional e dossies exclusivos. Quem começou a editá-la, se não me falha a fraca memória, foi Matheus Trunk, que, depois que saiu, delegou a editoria a Gabriel Carneiro sem perda de continuidade na sua excelência editorial. Há alguns números atrás, Carneiro deu o seu lugar ao dinâmico Adilson Marcelino, que tem um importante site sobre as mulher do cinema brasileiro. No número 44 o entrevistado é Inácio Araújo, crítico da Folha de São Paulo, que lançou, recentemente, uma antologia de suas críticas organizada por Juliano Tosi pela Imprensa Oficial de SP na Coleção Aplauso. 


O Conselho Editorial da Revista Zingú! é formado por Matheus Trunk, Andrea Ormond (a responsável por um acervo precioso de críticas sobre filmes brasileiros no espaço virtual: http://estranhoencontro.blogspot.com/), Gabriel Carneiro, Vlademiro Lago Correa. 

4 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

O texto de Inácio Araújo é primoroso. Um dos poucos grandes críticos de cinema do Brasil.

O Falcão Maltês

Jonga Olivieri disse...

É sempre bom ter uma revista especializada com a qualidade desta.
O cinema precisa delas!

André Setaro disse...

Oliva,
A Revista Zungu´! é uma das melhores coisas para se ler na internet. Para quem gosta de cinema, claro!

Adilson Marcelino disse...

Caro Setaro,
Muito obrigado pela gentileza e respeito com nossa Zingu!e por todos nós que a fazemos.
E, claro, você parte da história dela.
Um abração