Seguidores

20 janeiro 2011

Vamos tomar um chopp?

A chopeira, mostrada no vídeo, é, para dizer o mínimo, insólita e inusitada, pois enche os copos de chopp pela parte de baixo. Mas convido a todos os leitores desse blog para uma sentada virtual a fim de que possamos dar, aqui, virtualmente, uma chopada aos amigos. Gosto muito de tomar chopp, mas no Rio de Janeiro. Salvador, onde me escondo dos credores, não tem chopp que preste. Andei a pesquisar o motivo e um respeitável proprietário de bistrô me respondeu que os baianos, em primeiro lugar, não possuem a necessária cultura do chopp e, em segundo, não há, por aqui, apesar da terceira capital do país em termos demográficos, poder aquisitivo suficiente para se tomar chopp com uma atitude blasé de tomar muitos e muitos copos sem ficar pensando na continha ou, como se diz aqui, no prejuízo. O chopista Jonga Olivieri sabe do que estou falando.

6 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Não somente sei alguma coisa de chope, como estou lhe devendo algumas fotos de chopes e algumas 'tiradas' em boas casas do ramo aqui do Rio.
Um dia desses eu animo, as tiro e mando procê...

André Setaro disse...

Quando voltei a Salvador, vindo do Rio, é que me lembrei, no avião, de que não tinha ido na mitológica Adega Pérola.

Jonga Olivieri disse...

E dizer que não estávamos longe da Adega Pérola naquela tarde em que fomos almoçar em Copacabana e paramos numa "ex" pizzaria (Bella Blu) que virou self service. Lembra?
Mas é que chovia a cântaros e achei melhor pararmos por ali mesmo. Pena! Fica para a próxima!

André Setaro disse...

Mas também naquele dia não estava bebendo. E na Adega a bebida é 'conditio sine qua non'.

Jairo T. Mendes Abrahão disse...

Caro Setaro.
Por favor! Não deixe um admirador de Howard Hawks, como voce, morrer de curiosidade:essa chopeira! De onde é? como funciona? Insólita e incompreensível!!!
Jairo

André Setaro disse...

Não sei, peguei o vídeo na internet, mas sem nenhuma informação. Desconfio que seja uma invenção japonesa.