Seguidores

20 janeiro 2010

Mostra de Cinema de Tiradentes

Já se encontra em sua décima-terceira edição a Mostra de Cinema Tiradentes, evento cinematográfico que se consolidou como um dos mais importantes do Brasil. Tem início na sexta próxima, dia 20, e irá até 30 de janeiro, com mostras de filmes, oficinas, seminários, mesas redondas etc, uma verdadeira jornada para quem quiser acompanhar como anda o cinema brasileiro contemporâneo. Ao contrário da maioria dos festivais, que se caracterizam mais pela festa, a Mostra Tiradentes, sobre ser um evento quase paradisíaco pela sua localização numa cidade histórica, é uma mostra concentrada não somente na exibição das últimas novidades da cinematografia nacional, mas revestida de um imenso debate sobre a linguagem, a estética e a economia do cinema que se faz neste país.

Fui convidado para participar do júri de filmes de jovens cineasta, o Aurora, e devo estar ausente a partir de domingo, dia 14, quando viajarei para a paisagem de Guimarães Rosa, e, volto no outro domingo, dia 31. Já fui a Tiradentes há exatos quatro anos, quando participei, lá, de um seminário sobre crítica de cinema. A organização do evento é exemplar e tem à frente a dinâmica Raquel Hallak, que, com o sucesso alcançado em Tiradentes, já consolidou outros, como o de Ouro Preto e Belo Horizonte.


Maiores informações no site da mostra: http://www.mostratiradentes.com.br/
Clique na imagem para vê-la melhor.

8 comentários:

Romero Azevêdo disse...

Parabéns Setaro, a Mostra Tiradentes só tem a ganhar com sua presença, mais que qualificada, no júri desse ano.

Yves São Paulo disse...

espero que os filmes baianos façam tanto sucesso lá como fizeram no festival de Brasília

Unknown disse...

Obrigado, Romerito!

Unknown disse...

OI Serato, adoro Tiradentes e adoro cinema, portanto uma combinação perfeita . Desejo boa sorte a você como jurado e que curta muito essa cidade encantadora. Grande abraço, Solange

Jonga Olivieri disse...

É uma bela cidade histórica. E o Festival está a se tornar cada dia mais famoso.

Marcelo Miranda disse...

Setaro, acho que finalmente vamos nos conhecer! Um forte abraço.

André Setaro disse...

Será um grande prazer, Marcelo, vê-lo ao vivo e a cores.

André Setaro disse...

Obrigado, Solange.