Seguidores

20 janeiro 2010

Mostra de Cinema de Tiradentes

Já se encontra em sua décima-terceira edição a Mostra de Cinema Tiradentes, evento cinematográfico que se consolidou como um dos mais importantes do Brasil. Tem início na sexta próxima, dia 20, e irá até 30 de janeiro, com mostras de filmes, oficinas, seminários, mesas redondas etc, uma verdadeira jornada para quem quiser acompanhar como anda o cinema brasileiro contemporâneo. Ao contrário da maioria dos festivais, que se caracterizam mais pela festa, a Mostra Tiradentes, sobre ser um evento quase paradisíaco pela sua localização numa cidade histórica, é uma mostra concentrada não somente na exibição das últimas novidades da cinematografia nacional, mas revestida de um imenso debate sobre a linguagem, a estética e a economia do cinema que se faz neste país.

Fui convidado para participar do júri de filmes de jovens cineasta, o Aurora, e devo estar ausente a partir de domingo, dia 14, quando viajarei para a paisagem de Guimarães Rosa, e, volto no outro domingo, dia 31. Já fui a Tiradentes há exatos quatro anos, quando participei, lá, de um seminário sobre crítica de cinema. A organização do evento é exemplar e tem à frente a dinâmica Raquel Hallak, que, com o sucesso alcançado em Tiradentes, já consolidou outros, como o de Ouro Preto e Belo Horizonte.


Maiores informações no site da mostra: http://www.mostratiradentes.com.br/
Clique na imagem para vê-la melhor.

8 comentários:

Romero Azevêdo disse...

Parabéns Setaro, a Mostra Tiradentes só tem a ganhar com sua presença, mais que qualificada, no júri desse ano.

Siga a cena disse...

espero que os filmes baianos façam tanto sucesso lá como fizeram no festival de Brasília

setaro disse...

Obrigado, Romerito!

Solange de Paula disse...

OI Serato, adoro Tiradentes e adoro cinema, portanto uma combinação perfeita . Desejo boa sorte a você como jurado e que curta muito essa cidade encantadora. Grande abraço, Solange

Jonga Olivieri disse...

É uma bela cidade histórica. E o Festival está a se tornar cada dia mais famoso.

Marcelo Miranda disse...

Setaro, acho que finalmente vamos nos conhecer! Um forte abraço.

André Setaro disse...

Será um grande prazer, Marcelo, vê-lo ao vivo e a cores.

André Setaro disse...

Obrigado, Solange.