Seguidores

14 outubro 2009

"Doido Lelé" ganha prêmio no Festival do Paraná


Recebo da jornalista e cineasta Ceci Alves, talvez a melhor repórter de jornalismo cultural da Bahia, a seguinte notícia, que é alvissareira:

Após ter ganhado o prêmio de Melhor Edição no
5º Festival Latino Americano de Curta-metragem de Canoa Quebrada, em setembro deste ano, o curta-metragem Doido Lelé, escrito e dirigido pela jornalista e cineasta baiana Ceci Alves, acaba de ganhar o prêmio de Melhor Ator para o ator mirim Vinícius Nascimento (Ó Paí Ó; Capitães de Areia) no 4º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino. Único curta-metragem baiano a participar do festival, o filme conta a história de Caetano, um garoto que deseja ser cantor de rádio na década de 50 e foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte num programa de calouros. Além da categoria em que foi premiado, Doido Lelé ainda recebeu mais sete indicações: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Direção de Arte e Fotografia, Montagem e Melhor Atriz.No mesmo festival, Doido Lelé foi elogiado pela atriz Fernanda Montenegro e pelo diretor de documentários Silvio Tendler, grande vencedor do 4º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino, com o longa-metragem Utopia e Bárbarie.

A foto mostra o premiado ator mirim Vinícius Nascimento.

3 comentários:

Ceci disse...

Obrigada pela gentileza e poelas belas palavras, meu qrido!
Bjs!

Caique Gonçalves disse...

Uma vitória e tanto para o pouco valorizado cinema baiano. Parabéns Ceci! Você é um belo exemplo para mim que há pouco ingressei no jornalismo cultural do nosso estado.

Anoni-mato disse...

Vale lembrar que no mesmo Festival, o longa-metragem "Pau Brasil" recebeu os prêmios de melhor direção de arte, melhor atriz coadjuvante e de melhor ator para Bertrand Duarte.