Seguidores

18 setembro 2009

Um Pérola de Adega





Quem vai à Adega Pérola, no Rio de Janeiro, não resiste a tomar vários chopps bem gelados e comer os seus mexilhões, as suas morcelas, as suas lulas (não confundir com alguma coisa parecida). É um lugar para entrar e não querer mais sair, porém permanecer, nela, ad infinitum, a perder a noção do tempo, embora nunca do espaço, inconfundível. Se estou a fazer propaganda, não estou, mas se estiver, que esteja. Se existe paraíso na Terra, a Adega Pérola pode assim ser considerada.
As fotos mostram a famosa Adega: a enorme chopeira, pronta para a tiragem do chopp com pressão adequada, serpentinas devidamente geladas, tulipas e copos dentro da água gelada com gelo. E Beto a tirar um chopinho. O que a foto não mostra são os clientes, com água na boca, que estão fora do quadro a se babarem de prazer.

Esta postagem dá início a uma série dedicada aos chopes cariocas. Os créditos são do publicitário Jonga Olivieri.

2 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Eis aí o primeiro da série "Chopes bem tirados do Rio de Janeiro". Depois irão outros,,,

Cassiano Mendes disse...

Sou carioca e não dispenso ir toda semana à Adega Pérola. Setaro, parabéns, não sabia que gostava tanto de um chopinho ameno. Conheço Salvador e nunca encontrei um chopp capaz de satisfazer o meu gosto por ele.