Seguidores

27 junho 2013

Batalha de Cinema. O que é isso?

Vou participar na próxima semana, dia 4 de julho, de uma batalha, embora não seja guerreiro. A ideia, original, é de autoria de Tiago de Mauro, baiano que é formado em cinema nas plagas londrinas. Segue informações sobre o evento, que transcrevo:
          Batalha de Cinema, é  um conceito inovador de exibição de produtos audiovisuais produzido pelo COLETIVO ESPAÇO V  e desenvolvido por Tiago Di Mauro que  reúne cineastas, profissionais do audiovisual, curadores e amantes de cinema para compartilhar seus conhecimentos em cinema através de um jogo divertido e interativo. 

          Uma vez definido o tópico e sub tópicos da Batalha de Cinema, três participantes são convidados a pesquisar e selecionar trechos de filmes ou imagens que preencham a demanda de cada sub tópico no intuito de duelar as cenas entre si, discuti-las e explorar a história do tópico em questão.

         As cenas selecionadas pelos participantes são então apresentada, num formato de jogo menu ao público, que não sabem a que convidado cada cena pertence. Depois de assistidos em seqüência as três cenas de cada sub tópico o  público vota qual das cenas melhor representa o sub tópico. No final do jogo, quando todas as cenas já tiverem sido apresentadas e votadas aquele convidado que escolheu as cenas mais votadas sai vencedor da Batalha de Cinema. Em Salvador, o evento já pcprreu nos dia 13/06 (Tópico: Video Clipes baianos, com: Tiago Di Mauro x Luzia Moraes x Rodrigo Aráujo), 20/06 ( Tópico: Curta Metragem Baiano com Daniel Lisboa x Marcela Costa x Anderson Soares) e  ocorrerá no dia 04/07(Tópico: Longa Metragem Baiano com André Setaro x Bertrand Duarte x Marcondes Dourado), no Teatro SESI Rio Vermelho. Maiores informações em nossa fanpage: https://www.facebook.com/coletivoespacov

Um comentário:

Jonga Olivieri disse...

Você vê que a Bahia tem tambem (ainda) um movimento cultural. E esta é a prova disso!