Seguidores

12 novembro 2010

Relíquia: Marta Rocha volta, triunfal, à Bahia

"Por causa de duas polegadas a mais", como dizia a marchinha carnavalesca, Marta Rocha perdeu o concurso de Miss Universo. Não se pode ter idéia, para quem não viveu a época, da excitação provocada pelos concursos de misses, e, no ano em que a baiana Marta Rocha concorreu houve um verdadeiro frenesi pelo Brasil afora. Mulher bonita, talvez com uns quilinhos a mais para a estética de beleza atual, Marta Rocha levou muitos anos no noticiário nacional, que acompanhou, a partir de seu sucesso como Miss Brasil, toda a sua trajetória. Nesta relíquia que mostro aqui, realizada pelo pioneiro do cinema baiano Alexandre Robatto, Filho, e produzida pela fábrica de refrigerantes Fratelli Vita, vemos a bela chegar ao aeroporto de Salvador, ser recepcionada no Clube Bahiano de Tênis, percorrer as ruas da cidade, e no interior da fábrica citada. Documento de um período, resgate da memória baiana. A ver obrigatoriamente.

3 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Belissimo!
Talvez a mais bela de todasa as misses, numa época em que o concurso era "in", como dizem os colunistas sociais.
Uma miss que perdeu por duas polegadas a mais... E muitas milhas de interesses políticos que sempre pesaram neste tipo de concurso.
Mas surpreendem tambem as imagens de uma Bahia da minha infância longíqua. Uma Bahia Latina que lembra cidades italianas de filmes dos anos 50 do século passado.
Uma beleza de documentário com as características dos documentários de então.
Saudades de um tempo ingênuo...

Luiz Mario disse...

Como diria Rita Lee "antigamente tudo era bem mais chique". Infelizmente essa Bahia não volta mais. Avancamos em muita coisa,mas perdemos outras, como civilidade e educacão.

Anônimo disse...

Möchte nur sagen, was für eine große Blog, das Sie hier haben! Ich bin schon ziemlich viel Zeit, aber schließlich entschieden, meine Wertschätzung für Ihre Arbeit zu zeigen! Thumbs up, und halten Sie es weiter!