Seguidores

27 abril 2009

Carlos Vereza fala do PT no Jô

O ator Carlos Vereza, que sempre se notabilizou como homem de esquerda, esculhamba com o PT num entrevista a Jô Soares que a Globo impediu que fosse ao ar. O talk show é de 2006.

19 comentários:

Saymon Nascimento disse...

Eu também voto Serra 2010. Muito bom Vereza.

André Setaro disse...

Muito bem, Saymon. Mas o fato de ter colocado aqui no blog a entrevista do grande ator Vereza não significa que concorde com tudo que diz. Aliás, concordo na maior parte no que se refere ao projeto totalitário do PT, mas em relação a José Serra, por ser amigo do energúmeno FHC, que tanto mal fez ao Brasil quando na presidência da república, não daria, em 2010, meu voto a ele. É preciso estar, no entanto, atento para uma solução golpista do Partido dos Trabalhadores, caso, ano que vem, não veja viabilidade de permanecer no poder, principalmente após o anúncio do câncer linfático da ministra da casa civil, "a mulher de Lula" para o mais alto posto da nação. Aliás, a rigor, considero o governo do metalúrgico antes e depois da figura autoritária de José Dirceu, este, sim, maquiavélico, capaz de tudo para permanecer no poder. Neste ponto, creio que Roberto Jefferson prestou um grande serviço à nação na denúncia do Ali Babá e seus quarenta ladrões que, em boa hora, foram tornados réus pela relatoria de Joaquim Barbosa. Não acho que o ministro Gilmar Mendes seja "flor que se cheire".

Unknown disse...

Também concordo com as críticas ao PT, partido que sempre me causou ojeriza desde os tempos de Luiza Erundina na prefeitura da minha cidade natal, São Paulo. Porém, assim como Setaro, não vejo em Serra, um espelho do monstro FHC, a solução para 2010. Por mais que pareça retórica clichê continuo na esperança da mundança através da educação, por isso depositarei minha confiança mais uma vez em Cristovão Buarque, caso este lance candidatura no próximo ano.

Romero Azevêdo disse...

Setaro, essa entrevista vale por filmes da retomada. Aliás, por falar em, quando o cinema brasileiro vai tratar desses temas ? Sugiro um título, inspirado em Umberto Eco, "O nome da estrela". Igredientes para uma boa trama não faltam: Celso Daniel o assassinado que não quer morrer, mensalão e o paladino Jefferson, Dirceu e os subterrâneos do congresso nacional, Palocci( e o caseiro, claro), Genoino, Sarney e seu bigode de coronel etc. Sim, não vamos esquecer o Ali Babá.

Marco Versilo disse...

E qual o projeto do Vereza? média com plateia do Jo? PT é fora do baralho, Serra é uma bosta. Mas eleicao ainda e' escolher a menor bosta. Serra, so' pela alternancia, já vale alguma coisa. Desta vez, qquer coisa, menos PT. Depois, quem sabe?

Jonga Olivieri disse...

Vereza, que conheci nos tempos do CPC da UNE, era de esquerda, alinhado ao Partidão (PCB).
Mas, apesar disso, o considero um sujeito sério.
Não sabia que a Globo havia vetado a entrevista. Nota-se que várias das questões levantadas, como a do "populismo" na AL, são retórica dos EUA e, consequentemente, da própria rede televisiva. Pode observar-se o contentamento de Jô nestes momentos.
Quanto aos comentários sobre o PT, são reais. Golbery e a CIA patrocinaram o PT para barrar Brizola, no entender deles o maior perigo ao 'status quo'.

Eduardo César disse...

"Serra é a verdadeira esquerda", é brincadeira! Eu acho que durante os 8 anos de FHC a corrupção foi maior, mas me basta lembrar aqui de uma coisa. Durante a era FHC, eles não investigavam nada! Era tudo barrado! E o mensalão que Veredas atribui ao PT, não surgiu com o PT, mesmo assim o governo não barrou nenhuma CPI. Palocci e Dirceu não fazem mais parte do governo, saíram! Política pra mim deve ser vista na prática. O povo, hoje, come mais do que durante os 8 anos de FHC, os aposentados também vivem melhor. Não sou petista, mas eu gosto de dar atenção a certas coisas, como a faxineira lá de casa, que agora tem computador e neste exato momento está online aqui na minha lista de amigos do MSN. Coisa que ela nunca sonhou durante os 8 anos de FHC. Lula criou mais empregos, diminuiu a taxa de desemprego, pagou a dívida com o FMI, aumentou mais o salário mínimo, enfim... as coisas não estão boas, mas já foram muito pior, e por isso, eu não voto em Serra nem fudendo! Tem gente que não gosta da minha comparação, mas há que se comparar sim. As coisas melhoraram um pouco. Veredas falou besteira,e as meninas do Jô me fazem rir!

André Setaro disse...

FHC foi o pior presidente da História do Brasil, e disso não se tem dúvida. É certo, porém, que o surgimento do PT foi uma manobra dos reacionários para barrar Leonel Brizola, este, sim, que deveria ter sido presidente. O fato de ter colocado aqui o vídeo da entrevista não significa que concorde com o que está dito. Vereza, no entanto, é de esquerda desde os seus tempos de estudante secundário, como bem diz Jonga. E um homem imensamente ético. Mas não posso deixar de concordar que o PT é um partido autoritário e, agora se vê, igual aos outros. Aquela conversa ética quando era de oposição foi outra manobra.

Anônimo disse...

Faz tempo que o programa do Jô se transformou em palanque para a candidatura Serra 2010. A entrevista de Vereza é apenas a continuação de um teatro feito para idiotas baterem palmas.

Anônimo disse...

O Serra conseguiu a maior proeza da história de SP, "A Guerra das Polícias", A Dilma todos sabem seu passado,não sabem? então procurem saber, não adianta esticar aqui, ali e acolá, tirar os óculos, mudar o cabelinho, tem que mudar o interior, as Proezas do PT, só por DEUS, pior poderiam ser professores daquele japones Issau Imamura, Ilusionismo Puro, pra encurtar NEM SERRA, NEM DILMA, ou é tão dificil escolher outro???

clodomir disse...

Falar de Lula, Serra, FHC, de mesalão ou qualquer outra coisa é bobagem e perda de tempo o que temos que fazer é ter conciência na hora de votar pra escolher os menos piores. Porém não tem como comparar a situação do País da era Lula com governos anteriores, alguém se lembra quanto custava o arroz, quanto era inflação, quanto era a taxa selic, quanto era a dívida externa, valor do dólar, valor das exportações, valor do salário mínimo, índice de movimentos migratórios e mais outras coisas no dia 01/01/2003? e quantos empregos o Brasil gerava em média antes e depois da era Lula. É claro que tem muita coisa errada, mas antes como bem disso Eduardo César, era muito ruim, nada era investigado, ou seja, a robalheira corria solta, basta pensar o que fizeram com os setente bilhões da privatização das teles. Sinceramente penso que devemos analizar bem todos os candidatos, sou favorável a alternância de poder, creio que ainda aparecerá um nome que melhor representará o nosso país, porque até agora esses que se apresentam com futuros candidatos para ser ruim tem que melhorar muito.

Unknown disse...

Devem ter vetado essa entrevista pela quantidade de bobagens que o Carlos Vereza disse. Acho que queriam preservar a imagem dele. Só pode ser isso.
Imaginem, logo ele ter virado viúva de FHC, PSDB e DEM...! Uma vergonha mesmo.

Anônimo disse...

É só falar alguma coisa sobre o PT que os defensores (petistas) de plantão já saltam aos pacotes. Eles se denunciam pelo baixo nivel, e pela ofensa maldosa a qualquer um que fale a verdade sobre os inúmeros ataques aos cofres do Pais, levados a efeito pelos seus correligionarios petistas, juntamente com filhos (vide LULINHA), esposas, amantes, primos... Quase todo o partido está empregado e bem!!! AH! também os amigos e até namorados de netas. Todos podem roubar a vontade, o dinheiro está ao alcance de todos .VERGONHA!!!!

catdevrandom disse...

A entrevista não foi censurada não, ela foi ao ar em maio de 2006, como vocês podem ver aqui: http://telescopio.blog.terra.com.br/2006/05/07/carlos-vereza-ator-da-globo-critica-lula/

Sem comentários com relação ao conteúdo.

Anônimo disse...

Clodomir e Vladimir, não existem dois brasis, o do FHC e o do Lulalá. Este é a continuação daquele. A "esquerda", simbolizada na figura de Lula, segue a mesma cartilha do governo FHC, mas com uma esquematizada política de assistencialismo capaz de convencer ricos e pobres, ignorantes e intelectuais, de que ele representa o "bem", o herói da nação, o salvador da pátria. Sem o corte de gastos, enxugando a máquina, no governo FHC, a sua faxineira não teria agora o seu computador, porque teríamos uma inflação alá Sarney. Os gastos públicos aumentaram assustadoramente, talvez, amanhã, sua faxineira venda o computador, se não houver um controle dos gastos públicos. Ou o PSDB se manifesta, ou o surrado discurso petista de que o José Serra representa a face do "mal", ganhará força e decidirá novamente as eleições em 2010, como ocorreu em 2006.

Anônimo disse...

Eu acredito que o Srº Carlos Vereza estava bebado em fazer esse tipo de comentário em relação ao PT. O Brasil cresceu nesses anos será porque ? Será que realmente ele tem conhecimento mais afundo, do desenvolvimento do país. O LULA será que não está fazendo nada mesmo.
Gina Noronha de Vilhena - Rondonia
Filiada ao PT

Anônimo disse...

não vejo do que descordar! no que diz respeito a critica ao populismo do PT e da américa latina não há oq dizer! todos vemos essas manobras reacionárias de lideres sulamericanos, e esses discursos retrogrados o totalitários! Como disse meu amigo Cyro que voltou de Cuba a pouco, "Marx é antiguado! é brega! não cola mais!!! O lance é a Social democracia (vide suiça)!"

cebola disse...

Mais "afundo" foi seeeeensacional!!

Anônimo disse...

O país ta dividido, o povo nunca discutiu e se agrediu tanto verbalmente, logo nossa nação que sempre se orgulho da união de raças, credos ....
só tenho a lamentar