Seguidores

10 setembro 2008

"Cascalho" é convidado para mostra em Berlim

Cascalho, longa metragem baiano de Tuna Espinheira, honrado com o convite para participar, na Alemanha, de uma mostra do cinema brasileiro, a representar a Bahia, está a encontrar dificuldades para obter uma cópia devidamente legendada em inglês, como solicitam os organizadores do evento. A ANCINE tem recursos destinados especialmente para legendar os filmes que participam de mostras no exterior. Segundo o realizador, já houve pedidos de interferência pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), do IRDEB e departamento audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural. Se providências não forem tomadas com a máxima urgência, os órgãos que se dizem promotores da cultura baiana estarão, na verdade, a desprestigiar, e olimpicamente, a própria Bahia, pois Cascalho precisa ter esta cópia em inglês e se mostrar em Berlim. Na foto, Othon Bastos num momento de Cascalho, que é baseado em romance homônimo de Herberto Salles. Abaixo carta que Tuna recebeu a convidar o seu filme. O Setaro's Blog solicita, à sua maneira, que a SECULT, o IRDEB, e o DIMAS façam algumas coisa em favor do filme baiano diante do ANCINE, que parece atender apenas aos grupinhos da hora certa.

Sidney Martins
Schönhauser Allee 32 Berlin 08.09.08
10435 Berlin

Á ASACINE Produções

Prezado Senhores,

Venho por meio dessa solicitar a participação do filme de longametragem "Cascalho", de Tuna Espinheira, na Mostra de Cinema Brasileiro em Berlim "Cinebrasil“ que será realizada de 13 á 19 de novembro de 2008 no Cinema Hackesche Höfe na cidade de Berlim-Alemanha.

Na certeza que esse tipo de Filmografia colabora para a divulgação da cinematografia baiana, que nesse ano é o destaque da mostra. agradeço cordialmente o vosso apoio e desejo á todos muito sucesso na realização de novos projetos.

Reafirmo que o filme é de relevante importância para a nossa Mostra e que para ser compreendido pelo público presente solicitamos o apoio para a tiragem de uma cópia em 35mm com legendas em Inglês.
Em contrapartida oferecemos como forma de agradecimento um espaço no programa da Mostra a impressão dos logos dos institutos ligados ao apoio.

Atenciosamente,
Sidney Martins
Organizador
www.cinemanegro.de / www.cinebrasil.info
sidney@cinebrasil.infoinfo@sidney-martins.com

Um comentário:

Alessandra disse...

A falta de providências pelos órgãos governamentais para que se legende uma cópia em inglês a fim de que Cascalho, de Tuna Espinheira, possa representar a Bahia em Berlim diz mal dos que se dizem zelar pela cultura da Bahia. O retrocesso cultural que se verificou na Bahia é monstruoso, com a ascenção do axé, pagode, entre outras porcarias.