Seguidores

08 maio 2008

Imagens de "Cascalho"

Cascalho, longa baiano de Tuna Espinheira, é baseado no famoso romance homônimo de Herberto Salles, que, antes de vir a morrer, concedeu ao realizador os direitos da sua adaptação cinematográfica. Projeto antigo de Tuna, o roteiro de Cascalho foi escolhido num dos editais promovidos pelo governo do estado há, mais ou menos, 5 anos. Pronto o filme, faltava, porém, o indispensável som Dolby, imprescindível para a exibição no mercado exibidor, o que foi conseguido recentemente. O filme, portanto, atende, agora, a todas as exigências para ser lançado. Filmado na Chapada Diamantina, tem sua ação nos anos 30. As imagens colocadas aqui no blog mostram o velho Tuna Espinheira, a preparar uma tomada, e o veterano Othon Bastos, ator baiano consagrado no cinema, teatro e televisão (foi o Corisco de Deus e o diabo na terra do sol, de Glauber Rocha).


3 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Ganhador do "Prêmio Fernando Cony Campos" da Secretaria de Cultura da Bahia, em 2001, Tuna Espinheira que realizou -- creio -- cinco curtas desde “O cisne também morre”, adentra o percurso dos longas com este filme. Tem um bom elenco e vamos torcer para que sua distribuição alcance outros estados.

Julia Ferreira disse...

Setaro,
Vamos torcer pelo cinema baiano!!:)
A propósito, acabei de prestar-lhe uma homenagem em meu blog. Postei o perfil que fiz sobre você, com algumas pequenas modificações. Espero que goste. :) Saudade das nossas conversas sobre cinema!

Abraços,

Julia

Christiana Fausto disse...

Oi professor,
Também estou curiosa para ver o resultado final de Cascalho, que boa notícia nos trouxe! Abraço, christiana fausto