Seguidores

14 maio 2008

Françoise Dorleac e Catherine Deneuve



Françoise Dorleac (irmã de Catherine que veio a falecer pouco depois das filmagens) e La Deneuve em Duas garotas românticas (Les demoiselles de Rochefort, 1967), filmusical de Jacques Demy (1931/1990), obra de grande encantamento, de engenho e arte, de originalidade, de beleza indiscutível, mas que, misteriosamente, continua ignorada pelas distribuidoras de filmes em DVD. Agnès Varda, esposa do diretor, fez uma restauração primorosa, nos anos 90, e é considerada patrimônio cultural pelo Ministério da Cultura da França.

3 comentários:

Anônimo disse...

graças a este post eu lembrei que tenho um filme dessa atriz Catherine Deneuve guardado não sei aonde em vhs, do tempo que eu era bem mais novo, nunca assisti. Acho que é alguma coleção de algum jornal. Agora deu vontade de dar uma conferida.
Legal seu blog, li muita coisa, desde os posts mais antigos, os primeiros. Poderia falar um pouco sobre o expressionismo? Ainda existe filmes expressisonistas? Se puder dedicar um post à eles seria muito bom.

Abraços

Tati Reuter disse...

Pô, Setaro, só me restou o comentário besta: que legal!!
Mas eu nem sabia que a irmã da Deneuve era atriz e tinha morrido... bonita ela também. :)
Ainda fico com o inesquecível Repulsion. Hum! Aproveitando esse comentário misturado: tô lendo a autobiografia do Polanski que achei num sebo. Muito boa! Inté.

Jonga Olivieri disse...

Difícil saber qual das duas eram mais belas, "da tarde", da manhã ou da noite, além de excelentes atrizes.
Foi lastimável que as surpresas da vida tenham vitimado Françoise aos 25 anos num triste acidente,