Seguidores

26 setembro 2007

Caros amigos



Por problemas diversos (crise hipertensiva, consumições, etc, fatos da vida), não pude postar a introdução ao cinema número 14. Decidi deixá-la para o próximo domingo. Perdoem-me aqueles que perdem o seu tempo a ler tais asnices, como o dileto Jonga Olivieri, que, além de primo, é amigo. E tem um blog para ser pensado diariamente: http://jongas.blogspot.com/

A imagem que ilustra as poucas palavras é de uma das mais belas e mais inteligentes comédias que já vi: Avanti!, que tomou, como de hábito, aqui, o título imbecilóide de Amantes à italiana. Jack Lemmon, ator habitual e preferido de Billy Wilder, é o americano que vai a Itália enterrar o pai don juan e se apaixona pela filha da amante dele, Juliette Mills.

4 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Billy Wilder, o sempre maravilhoso "Rei da Comédia", realizou este grande filme em 1972. Um filme imperdível, sem dúvida.
Mas, aproveito para desejar-lhe melhoras as imediatas possíveis.
Achava que estava afastado apenas pelo fato de se encontrar ocupado às voltas com a "Oficina de Cinema".
Aliás, espero também que vá indo bem, apesar das intempéries da vida...

Stela Borges de Almeida disse...

Isso mesmo Setaro, Avanti! Hoje revi o filme de Vittorio De Sica indicado,mais uma vez descobre-se porque não envelheceu no tempo e constitue marcas do movimento neo-realista. Vou até o blog indicado, o moço que falava outro dia da gramática do cinema. Um abraço, Stela.

Jonga Olivieri disse...

Espero que tenha gostado, Stela. Porque, pessoalmente, acho você de uma sensibilidade e grande interesse por questões as mais diversas, o cinema em particular.

(a) "...o moço que falava outro dia da gramática do cinema"

Anônimo disse...

Billy Wilder, o sempre maravilhoso "Rei da Comédia", realizou este grande filme em 1972. Um filme imperdível, sem dúvida,seu blog é muito bom