Seguidores

20 março 2007

...E haja saco!



Ir ao cinema hoje, já o disse aqui várias vezes, é como se ir ao fast food e se entupir de colesterol e triglicérides. Mas soube, através de um ótimo artigo de Saymon Nascimento (que pode ser lido neste link: http://www.nacoco.com.br/boulevard/cinemanovos.html) que novas salas de cinema se abrirão em Salvador. Tudo, no fundo, não passa de mercadoria. Nesta era globalizada, creio que o cinema, como era visto e amado antigamente, acabou-se, não existe mais. O chamado cinema de arte também virou mercadoria. Há ótimas perspectivas comerciais para o filme de arte (que na verdade não existe) e os empreendedores não perdem tempo. As salas dos cinemas alternativos andam cheias de pseudo-cinéfilos. E haja saco para aguentá-los. Bata-me, falar nisso, correndo, um abacate! Na foto que encima (ou ladeia) o post, eu (after enfarte e pontes de safena) com o cineasta alemão Wim Vanders.

4 comentários:

Jonga Olivieri disse...

É isso aí, o cinema não é mais o mesmo.
Essa idéia de cinema com pipoca é coisa alienígena (para nós). E, como incomoda!
Não há coisa mais desagradável do que aquele gaiato que entra com um copão de coca-cola e outro de pipoca.
E o pior é que outro dia eu fui no Cinemark aqui no Botafogo Praia Shopping (antiga Sears), e tinha uma carrocinha" de pipocas e refrigerantes dentro da sala de exibição...

André Setaro disse...

Há que se ter, caro Jonga, a paciência do Job bíblico para aguentar os débeis mentais que frequentam atualmente as nossas salas exibidoras. Estou proibido, pelo meu médico assistente, de ir às salas Multiplex aos sábados e nos dias que presuma confusão, pipoca, celular e mastigação. Posso ter, segundo ele, um desconforto, um incômodo, para ser, aqui, eufemístico.

Anônimo disse...

Moral da peste! vim venders, e na Bahia? veio ver o carnaval do cabelo de q-boa?

Anônimo disse...

Olá Setaro
Sou Rafael do blog Cinematógrafo XXI e venho lhe agradecer pelo comentário elogioso que o sr postou no nosso blog. Fiquei muito feliz pois sei o quanto o sr é um grande conhecedor da arte cinematografica. Conhecia o seu trabalho através do seu blog e de alguns artigos do Coisa de Cinema. Quando Adla me falou Tenho certeza de que ler o Setaro's Blog nunca será uma perda de tempo. Grande abraço!