Seguidores

18 agosto 2006

OSCARITO: Comediante de gênio


Oscarito, comediante de gênio, faria 100 anos no último dia 16, pois nasceu em 1906, em Málaga, Espanha. Nome completo: Oscar Lorenzo Jacinto de la Imaculada Concepción Teresa Diaz. Pequena homenagem desse blog ao artista..

3 comentários:

Anônimo disse...

Recentemente, aqui no RJ, passou um festival do Oscarito (esse gênio!) que trouxe mais de dez filmes desse astro fantástico. Faz pouco mais de um ano, eu li um livro chamado No Mundo do Pandeiro: A Chanchada de Vargas a JK. Não sei se você conhece. Caso não conheça, procure! Fala bastante de Oscarito e Grande Othelo e da importância desses dois talentos para o cinema nacional. Abraços do crítico da caverna cinematográfica

Julio Bezerra disse...

Setaro
Tudo bem? No semestre passado, num curso dado pelo Hernani Heffner no cine Odeon (rio de janeiro), tivemos a oportunidade de ver um dos primeiros filmes do Oscarito (antes da Atlântida). Me falha a memória agora, não lembro o nome do filme... Mas, enfim, numa sequencia em que Oscarito dança um samba, ele declara guerra ao cinema brasileiro de então, desrespeitando a imobilidade da câmera, extrapolando os limites do quadro, e impondo um novo tipo de interpretação. É gênio mesmo. Quanto aos filmes, vc tem seus preferidos?
Gostaria também de te convidar a conhecer meu recém criado blog:
http://www.cinekinos.blogspot.com/

Anônimo disse...

OSCARITO NO FILME SANSÃO ERA SIMPLESMENTE D+.
BETO CARRERO ADORAVA ELE.
ALIAS BETO CARRERO guardava a Sete Chaves sua Afilhada VIRGINIA DE MAURO para ao lado do cavalo FAÍSCA, substituí-lo. Coisa de DEUS.
Virginia de MAURO "OS TRAPINHAS"

está no youtube.

BETO CARRERO É IMORTAL COMO OSCARITO.
DEVEM SER PRESERVADOS NA CULTURA NACIONAL.
SÃO HISTÓRIA, PATRINÔNIO PUBLICO E A famlia é mera figurante nesta historia.