Seguidores

15 janeiro 2008

Seja um bom roteirista de tv!



Para quem quiser aprender a arte de escrever um roteiro televisivo, há um curso com duração estimada em quinze meses a nível de pós graduação na Faculdade Jorge Amado. A recomendação se faz aqui porque coordenado por uma especialista no assunto e pessoa de comprovada competência na área: Iara Sydenstricker. Para maiores informações, o site indicado é este (que oferece uma ampla divulgação de seus propósitos, objetivos, corpo docente, etc): http://pos.fja.edu.br/cursos/prg_cur_apr.cfm?cod=18&inf=aprb


Segundo Iara, "São poucos os cursos voltados para a formação de roteiristas capazes de criar e desenvolver programas de televisão, sejam eles ficcionais (teledramaturgia) ou não (grandes reportagens, documentários e programas de variedades, dentre outros). Considerando-se especialmente o crescimento do mercado audiovisual, este curso visa a formação de profissionais capazes de criar e desenvolver programas compatíveis com a realidade econômica e a infraestrutura existente nos mercados baiano e nordestino."


É preciso atentar que o curso centra-se nas perspectivas de criação oferecidas pela nova tecnologia digital, especialmente para a TV, cujo mercado tende a um amplo crescimento, incluindo geradoras de programação, TVs por satélite, canais a cabo e circuitos fechados de televisão. Junto à TV, crescem também os mercados de produção para outras mídias, como o cinema, a web e os mobiles.

Um comentário:

Anônimo disse...

hey, setaro!
nao conhecia teu blog. Prazer!
Coloquei em meus favoritos.
abs
salvatore