Seguidores

26 março 2008

Um casal em viagem faz cinema




Com produção executiva de Kleber Mendonça Filho, entre outros (veja a ficha técnica ao lado, clicando para a imagem aparecer maior em outra janela), Ocidente, de Leonardo Sette, que está concorrendo na mostra competitiva do festival É Tudo Verdade, tem recebido por onde passa os maiores elogios. É um filme para reter a não perder de vista. Abaixo, algumas opiniões sobre o filme:
"Há dois diretores que estão com curtas-metragens aqui na Mostra de Tiradentes que fazem cinemas muito sensíveis e que me entusiasmam muito: o Fernando Coimbra (SP) e o Leonardo Sette (PE). Acho os dois curtas – Trópico das Cabras, de Coimbra, e Ocidente, de Sette – dois grandes filmes. O do Leonardo Sette, considero uma pequena obra-prima, uma jóia rara."Bruno Safadi, diretor do longa-metragem Meu nome é Dindi, Revista Cinética - http://www.revistacinetica.com.br/entrevistasaurora.htm
"O melhor curta da noite. Reflexos dos sentimentos com uma noção de entorno muito forte."Sérgio Alpendre, crítico, Revista Paisà, cobertura da Mostra de Cinema de Tiradentes - http://www.revistapaisa.com.br/paisablog/2008/01/uma-boa-safra-de-curtas-em-35-mm.html
"OCIDENTE, de Leonardo Sette, me interessa em muito por ser, ao meu ver, perfeito exemplar de um cinema moderno, feito com novas tecnologias por um homem sozinho e que, no domínio completo de uma linguagem e de um equipamento, fez uma obra delicada e humana que sugere muitas coisas boas e belas ao longo dos seus seis hipnóticos minutos."Kleber Mendonça Filho, cineasta e crítico"Um filme muito importante, de um autor que já na primeira obra aponta radicalmente rumo a um cinema epidérmico, cinema do imprevisível e da reflexão, alimentando de forma vigorosa a renovação do audiovisual brasileiro contemporâneo.
"Eryk Rocha, cineasta

2 comentários:

Sweet Pimenta disse...

Olá, amigo blogueiro.

Gostaria de compartilhar com vc minha satisfação ao ver seu blog.
Já recomendei aos amigos amantes da sétima arte e tomei a liberdade de colocá-lo entre os meus links favoritos em meu blog.

Passarei sempre por aqui.
Um abraço.

Anônimo disse...

Essas mostras sempre têm revelado talentos. São -- e sempre foram -- uma fonte de formação de cineastas.
Quanto aos links sugeridos, são ótimos.