Seguidores

21 agosto 2012

"Antonio Conselheiro" dobra a semana

Chico Drummond abre os braços triunfante sob o olhar estupefato do povo de Canudos em Antonio Conselheiro, o taumaturgo dos sertões, de José Walter Pinto Lima

Dobrou a semana o filme baiano (e genuíno) de José Walter Pinto Lima sobre a saga do Conselheiro nos sertões baianos. Antonio Conselheiro, o taumaturgo dos sertões continua em cartaz no aconchegante Espaço Glauber Rocha (mas somente em uma única sessão diária às 17 horas) e na Sala de Arte - Cine XIV (Pelourinho). O filme também teve lançamento no Rio e São Paulo semana passada. Vale registrar que está bombando no Facebook elogios entusiásticos, Vou transcrever. Não sem antes mandar um abraço para Walter pelo sucesso alcançado. Um abraço virtual, mas, mesmo assim, um abraço de parabéns.

Escreveu no Facebook Laíse Leal: " Pessoal, fui ao cinema assistir "Antonio Conselheiro - O Taumaturgo dos Sertões" e fiquei encantada com a produção. Um filme que mescla cenas produzidas na décadas de 80 e 2000, com efeitos de computação gráfica, estilo quadrinhos. Bertrand
  Duarte está fantástico em seu personagem na abertura do filme, com um discurso de arrepiar.. Fiquei muito emocionada ao ver minha grande professora de Teatro, falecida, mas imortal, Haidil Linhares, linda, fantástica!! Narcisa Góes, Vania Vigo, Fernando Aredo, vcs tem que ver ela.. Rapaz, Carlos Petrovich é uma figura lendária, nunca vi uma atuação tão visceral como aquela.. Chocante!
Por acaso aquele tocador no cemitério é o Bule Bule?? E quem é aquela lunática de veias vibrantes em face? Maravilhosa! Parabéns ao eterno mestre Harildo Déda.
Adorei pessoal!! Parabéns a todos os participantes, envolvidos direta ou indiretamente, aos apoiadores, incluindo Pola Ribeiro e o IRDEB. 
Petrus e Crisna, recebam meus parabens pela montagem de Roberto Pires, parabens a Pedro Semanovschi, foi teu pai tb?? Di Rocha na legendagem?? "
Enfim, super recomendo esta Brava e Poética obra que sobreviveu ao tempo cronológico e ideológico. E se lança por justíssima causa!! Vale a pena conferir!

Bertrand Duarte (o Superoutro e o padre de O homem que não dormia, que também faz um papel no filme de Waltinho): "José Valter Lima deu um grande exemplo de maturidade e experiência ao atualizar esse material e trazê-lo à cena contemporânea. Parabéns Valtinho!"

Um comentário:

Jonga Olivieri disse...

Enquanto isso, aqui no Rio, a exibição ficou (por enquanto) na pré estréia!!!