Os administradores da Sala Walter da Silveira cometeram um crime contra a memória do grande ensaísta baiano que dá nome à sala que fica situada nos Barris, com a retirada dos painéis fotográficos que mostravam Walter da Silveira em vários momentos de sua vida ativa e militante em pró do cinema baiano e brasileiro. Por que, pergunta a minha consciência e a minha razão, retiraram os painéis? Inclusive tendo em vista que a sala tem o nome de Walter da Silveira. O pretexto, segundo soube, foi uma reforma para deixá-la "mais bonitinha". (a foto mostra o exterior já depois da triste reforma). Segundo a fonte que tive, os responsáveis se preocuparam mais com o banheiro feminino, que está uma 'jóia', segundo expressão de um bobo da corte. Na minha opinião, a sala está parecendo entrada de motel de estrada do Alabama (Estados Unidos). Enquanto isso, o espelho do projetor 35mm continua quebrado. O que se gastou na cruel reforma daria para consertá-lo - cruel para a memória, para a preservação da imagem do grande crítico.
12 comentários:
Eita! Os filhos (a filha) de póla só fazem cacada!
Triste, triste Bahia.
Revoltante!
Bravo, Setaro!
Atualmente todo o complexo cultural dos Barris é um monumento ao descaso e a inoperâcia.
Jorge Alfredo
Bravo, Setaro!
Atualmente todo o complexo cultural dos Barris é um monumento ao descaso e à inoperância.
Jorge Alfredo
Perdoai-os senhor, eles não sabem o que fazem.
Se candidate a diretoria Setaro. Tenho certeza de que fará absolutamente tudo o que a sala precisa. Mas tudo mesmo! A Bahia aguarda por esse momento glorioso.
Obrigado pela lembrança, mas não quero me candidatar a nada. No momento, o que procuro é paz e sossego.
Setaro, o tempo te deixa cada vez mais cruel, critico e genial.
Obrigado, Casapava!!!
Houve um tempo em que os idiotas sentiam vergonha da sua idiotice, hoje eles se vangloriam por elas.
É muita incopetencia da gestão, quem já foi a Dimas, está entregue nas mãos de pessoas sem minima noção administração e gestão.
tava pensando que tanto descaso levou a cultura na BA ao fundo do poço, aí de-formaram a Walter e lembrei q existe subsolo.
Postar um comentário