Domingo, dia de melancolia, véspera da segunda-feira, quando se pega no batente, é um dia triste, salvo para aqueles que gostam de praia. A rigor, há precisos e exatos 30 anos que não vou à praia. E quando ia, três décadas passadas, era para encher a cara nas barracas e voltar riscando pelas estradas da vida.
6 comentários:
Muito boa a animação de Constantine Krystallis aproveitando a música tema de Zorba.
Mas tem razão. Hoje acho praia nas grandes cidades um verdeiro saco.
Gosto de praias em balneários menores como Arraial do Cabo e Búzios.
Mas, veja bem, fora de temporadas.
Amei a animação. Ainda passo um domingo em praias gregas...
Setaro, lembro que a última vez em que fui à praia a água do mar ainda era doce.
Sim, concordo com Jonga. Poderia ir à praia assim em balneários menores tipo Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e, aqui na Bahia, Mar Grande, algumas pequenas ilhas de Itaparica. Cacha-Prego, por exemplo. Ou se tivesse uma mansão em Trancoso. Colocaria uma mesa com um guarda-sol, servir-me-ia de petiscos e boa cerveja e, de vez em quando, tentaria um mergulho maneiro. E a certeza de que teria um chuveiro para, quando quisesse, tirar o insuportável sal que gruda no corpo.
Há gente que sai, por exemplo, de uma periferia soteropolitana para ir curtir uma praia em Itapoã, por exemplo. O que, para mim, seria um sacrifício, um profundo tormento.
Petiscos e uma cerveja geladinha. Hummm! Um chuveirinho ao lado. Taí, gostei, André. Isto é o paraíso na Terra. Aí praia é bom.
Entrei como ANÔNIMO porque não sei o que é aquele resto, mas sou NEUZAMARIA KERNER.
Sou igual ao burrinho grego. Quero praia... Claro que distante dos furdunços e das cervejas porque não gosto de bebidas alcoólicas. Entre pegar no pesado, como o pobre do burrinho, prefiro pegar ondas.
Fiquei fã do burrinho... de burro ele não tem nada.
Neuzamaria
Postar um comentário