A imagem é de Encarnação do demônio, de José Mojica Marins, com o próprio ao lado de José Celso Martinez Corrêa.
2 comentários:
Anônimo
disse...
Setaro, sua análise sobre os dois cineastas é perfeita. Mojica é daqueles poucos que você pega um único fotograma, aleatório, de qualquer momento do filme, coloca-o contra a luz,olha e logo identifica: é de um filme de Mojica.
Setaro, ainda não vi Encarnação, até porque o filme já sumiu de cartaz num piscar de olhos, mas não acho que a questão do politicamente correto seja suficiente para diminuir o filme de Walter Salles. Do mesmo jeito que a ousadia e a escatologia não tornam um filme bom, automaticamente.
Eu gosto muito do filme de Salles e não vejo como ele poderia ser melhor se fosse "politicamente incorreto". Não cabe ali. Enfim, acho que é uma falsa questão. No fundo, vc não acha a mise-en-scene de Salles tão boa quanto a de Mojica.
Como não vi Encarnação, não vou comparar, mas acho que Salles, nos melhores momentos, vai muito longe com sua delicadeza herdada de Wenders.
2 comentários:
Setaro, sua análise sobre os dois cineastas é perfeita.
Mojica é daqueles poucos que você pega um único fotograma, aleatório, de qualquer momento do filme, coloca-o contra a luz,olha e logo identifica: é de um filme de Mojica.
Setaro, ainda não vi Encarnação, até porque o filme já sumiu de cartaz num piscar de olhos, mas não acho que a questão do politicamente correto seja suficiente para diminuir o filme de Walter Salles. Do mesmo jeito que a ousadia e a escatologia não tornam um filme bom, automaticamente.
Eu gosto muito do filme de Salles e não vejo como ele poderia ser melhor se fosse "politicamente incorreto". Não cabe ali. Enfim, acho que é uma falsa questão. No fundo, vc não acha a mise-en-scene de Salles tão boa quanto a de Mojica.
Como não vi Encarnação, não vou comparar, mas acho que Salles, nos melhores momentos, vai muito longe com sua delicadeza herdada de Wenders.
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